domingo, 20 de maio de 2012

[Mariana Mello]


A realidade parecia improvável demais, enquanto o que parecia sonho, ilusão, provocava sensações reais demais para serem ignoradas. Todas as ações que havia feito, cada ínfimo pedaço de decisão que havia escolhido, lhe escapavam pelos dedos magros como fumaça.

No início de todos os conflitos, muitos ali reunidos não passaram de jovens moços e moças, cujo único desejo era retornar às usa vidas antigas. Agora, finda a Grande Guerra, coroas pesavam sobre as cabeças de uns, alianças de matrimônio adornavam as mãos de outros, mas, sobre os ombros da mais jovem dentre eles, estava o fardo mais pesado, estava o peso da morte.

Em sua mente, ela sabia que a imagem de uma traidora a acompanharia por tempos e tempos, mas aquilo não a incomodava, pois a certeza do dever cumprido sobrepujava qualquer outro pensamento.

Mas, naquele angustiante momento, ela se sentiu só, se sentiu culpada. As mão que roubariam o Diamante seriam as dela; as mãos que brandiriam a espada e estilhaçariam a pedra seriam as dela; o grito de triunfo, o chamado do fim viria da garganta dela.

E o peito afundado sob o peso das botas do inimigo, o coração dilacerado, explodindo em seu próprio sangue, seria o dela. E quanto todo o guerrear cessasse, o cadáver a ser encontrado, submerso no pequeno lago seria o dela.

Como uma rocha que desaba do topo da montanha, o corpo magro e pequeno dela desabou ao chão. Era novamente o peso da morte que recaía sobre seus ombros. A única pessoa que se esforçava para preservar o eu verdadeiro que existia dentro deles, aquele único ser humano, mortal, vulnerável e passional, fazia abatido ante os olhos dos presentes.

Lágrimas começaram a se formar, a união dolorosa da culpa, do arrependimento e da certeza. Seu coração pertencia àquele homem que se sacrificara por ela e por todos, em um tempo em que o sacrifício era subestimado.

Com a Rainha Qadira, que matara o seu Rei Raeneo, Nerissa também matara Tiberius e não houve sequer um momento para fugir das mentiras e dizer de verdade o quanto ela o amava.


******

Nenhum comentário:

Postar um comentário